logo manutenção de celular

Artigo - Manutenção de Celular

Riscos ao Usar seu Celular com a Tela Quebrada

Você já se perguntou quais são os Riscos ao Usar seu Celular com a tela Quebrada?

Se eu perguntar para você agora, se você já usou seu celular com a tela rachada, quebrada ou trincada, com certeza você responderia que sim.

Isso é perfeitamente aceitável, uma vez que, essas situações acontecem geralmente quando precisamos muito do aparelho celular.

E não dispomos de um substituto, enquanto o enviamos para assistência técnica.

Outra situação que pode fazer com que você utilize seu aparelho com a tela quebrada, pode ser também a falta de numerários suficientes para o devido conserto.

Pois é sabido que uma troca de tela de celular, pode custar um valor um pouco salgado, e isso nos faz correr alguns riscos ao usar o celular com a tela quebrada.

De fato, existem vários riscos quando utilizamos nosso aparelho danificado, e pode ser que alguns você nem conheça.

Confira nossa lista com os riscos mais comuns ao usar seu celular com a tela quebrada e algumas dicas de boa utilização do aparelho.

Riscos ao Usar seu Celular com a Tela Quebrada

1. A tela rachada do seu celular pode virar um problemão

Sabe aquele rachadinho, no cantinho do seu aparelho celular, seja Android ou Iphone?

Pois é, ele pode te trazer vários problemas maiores, a princípio pode não parecer grande coisa, mas pode agravar se não for tratado.

Nosso celular passa a maior parte do tempo, no bolso ou sob nossas mãos, independente se você, o utiliza para trabalhar ou apenas por obrigação.

O que significa que ele sofre a todo momento algum tipo de atrito, seja apertando para utilização, seja se movendo dentro do bolso ou bolsas.

E cada movimento desse coloca uma pressão sobre a tela quebrada, que por si só já é um grande risco, ainda mais quando falamos em aparelhos touchscreen.

Dessa forma, o agravamento dos problemas se dá, por conta dos atritos constantes, justamente porque as telas dos aparelhos são muitas sensíveis.

Para você entender melhor, compare essa tela quebrada a uma ferida na sua pele, que quanto mais você toca, mais dolorido fica.

E mesmo com toda tecnologia existente, as telas dos aparelhos celulares ainda precisam de cuidados, eu sugiro que coloque uma película protetora em seu aparelho imediatamente.

E que seja feito isso, logo quando adquirir seu smartphone, pois parece que ele sabe quando está sem proteção e logo vai aí chão.

Quebra de tela de celular, é um dos problemas mais comuns em assistências técnicas de aparelhos celulares.

Existem alguns celulares que são quase impossíveis de quebrar veja quais são aqui: 8 telefones que são quase impossíveis de quebrar

2. Você Pode Se Cortar Com Facilidade

Primeiramente vou apresentar alguns dados de uma pesquisa realizada pela Dscout, a qual avaliou o quanto somos apegados aos nossos aparelhos celulares.

Para os utilizadores comuns tocamos nossos aparelhos celulares, nada menos que 2.617 vezes em média.

Isso convertendo em horas, seria cerca de 145 minutos de uso diário, ou 2 horas e 25 minutos.

Quando falamos de usuários mais obcecados por seus aparelhos, que são cerca de 10% do total, estes números dobram para 5.427 toques por dia.

Isso significa que você corre o risco de cortar o dedo nos cacos de vidro expostos mais de 2.600 vezes apenas com um dia de uso.

Percebeu por que esse entrou para lista de todos os riscos ao usar seu celular com a tela quebrada.

Sem falar que cada micro lesão em seu dedo, poderá permitir a entrada de germes e bactérias provenientes do meio em que vivemos.

3. Isso deixa seu telefone exposto aos elementos

Esse é um risco bastante obvio, mas a tela do seu celular, não é apenas para sua visualização.

Ela serve também, como proteção para os componentes interior do seu aparelho, pois conta com um selo hermético, que foi criado com a intenção de protegê-lo.

Como dito anteriormente, qualquer resíduo pode entrar em contato com seu aparelho, seja através de você ou do ambiente.

Casos como a umidade do ambiente, poeiras de todos os tipos, e outros objetos estranhos, caso entre em contato com os componentes interior do aparelho, poderá interferir no seu bom funcionamento.

Até mesmo componentes invisíveis, como a umidade do ar pode causar rachaduras na tela do telefone e ter efeitos negativos sobre a saúde do telefone a longo prazo.

4. O Preço Do Conserto Pode Ser Maior Depois

Toda tela quebrada pode ser um risco ao bom funcionamento do seu telefone celular, no entanto, pode se agravar facilmente.

A princípio pode parecer apenas uma rachadura, que não causa interferência no funcionamento.

E que se fosse levada ao técnico em manutenção de celular, custaria um valor apenas de troca.

No entanto, a tela é muito sensível ao toque, e com o uso constante pode fazer com que as propriedades de toque ou a tela do seu telefone funcionem mal ou parem completamente.

Isso se dá pelo atrito na tela e pela exposição a elementos como dito anteriormente, e que irão ocasionar danos, prejudicando a vida útil de seu aparelho.

5. Causa cansaço visual e complica a navegação

Ficar muito tempo olhando a tela do aparelho celular, por si só já causa uns certos desconfortos nos olhos, quanto mais com a tela toda trincada.

Isso porque, quando a tela esta trincada alguns pixels acabam sendo afetados, e a imagem não é mostrada com nitidez.

Perceba que aqui não estamos falamos em sérios danos a visão, mas danos que podem atrapalhar sua rotina.

Como por exemplo na utilização do GPS, de certa forma você teria de decifrar o que está mostrando na parte danificada.

Se utilizar no o telefone celular no trânsito, poderia acarretar um acidente, considerando que estaria a desvendar o que estaria escondido por traz do pixel danificado.

Isso também se aplica quando falamos de agenda telefônica, uma vez que um número errado, tem outro destino, e muitas vezes um negócio perdido.

6. Riscos ao Usar seu Celular com a Tela Quebrada vale a pena?

Responder a essa pergunta é muito relativo, pois cada um sabe o motivo de estar utilizando um celular com a tela quebrada. Certo?

Mas de qualquer forma o conserto será algo inevitável, e só levando ao técnico você conseguirá saber a gravidade do problema, e quanto mais rápido for, melhor será para você e seu companheiro celular.

 

7 Dicas Simples Que Melhoram A Vida Do Seu Aparelho Celular e os Riscos ao Usar seu Celular com a Tela Quebrada

7 Dicas Simples Que Melhoram A Vida Do Seu Aparelho Celular

Seu aparelho celular já faz parte da sua família, eu acredito que sim. Então deve cuidar muito bem dele.

Eventuais problemas acontecem, isso é perfeitamente normal, mas veja algumas dicas que podem te ajudar.

  1. Acessórios de proteção do telefone

É super importante ter acessórios para segurança do seu aparelho, justamente para evitar problemas de queda e roubo, e também se seu celular estiver com a tela rachada.

Com certeza já deve conhecer as películas protetoras, existem diversos modelos, até aquelas que deixaram seu parceiro com um estilo bem irreverente.

Isso você encontra em diversos lugares, inclusive deve ter uma aí na sua vizinhança, então não tem desculpa.

Riscos ao Usar seu Celular com a Tela Quebrada

  1. Temperatura do ar

O frio é o principal inimigo de qualquer dispositivo móvel, de modo que as baixas temperaturas tornam a descarga do smartphone mais rápida, o trabalho mais lento ou mesmo a reinicialização aleatória.

Para evitar esse tipo de problema, certifique-se de não expor seu telefone a baixas temperaturas, por exemplo, carregando-o no bolso interno de sua jaqueta.

Caso acabar a bateria do seu aparelho, deixe o dispositivo aquecer até a temperatura ambiente, para depois ligá-lo.

Se não esperar o reaquecimento, pode ocorrer a condensação no chip do celular, e isso ocasionará um curto-circuito.

As altas temperaturas, também têm o mesmo impacto prejudicial no dispositivo e podem danificá-lo.

De modo que você não deve expor seu aparelho celular a altas temperaturas, para que ele não superaqueça.

  1. Limpe o lixo

Trate seu dispositivo inteligente como um organismo vivo, que acumula lixo durante sua operação e precisa ser limpo de vez em quando.

Este conselho é especialmente útil para smartphones executados no sistema operacional Android.

Ao remover o cache desnecessário e os arquivos residuais, além de liberar RAM, você pode reduzir significativamente o número de falhas em seu smartphone.

Para isso, você pode recorrer aos inúmeros aplicativos oferecidos para ajudá-lo a remover todo o lixo do dispositivo, você só precisa escolher o que quiser.

  1. Carregue o smartphone corretamente

O uso constante do aparelho celular, faz que ele descarregue mais rápido. No entanto, você deve começar a carregá-lo quando atingir 15% da bateria.

É importante também utilizar cargas e acessórios originais. Qualquer outro tipo de acessório poderá danificar sua vida útil.

  1. Mantenha o smartphone limpo

Faça uma limpeza básica no seu aparelho celular, poderia indicar aqui um método muito específico, mas isso só tomaria seu tempo e não teria utilidade para você.

Dessa forma utilize apenas um pano de tecido especial de microfibras, e desligue o dispositivo.

Cuidado para não utilizar produtos que danifiquem seu aparelho, atualmente existem tipos de telas que até mesmo o álcool comum pode danificá-lo.

Leia o manual de instruções, lá com certeza terá o produto que poderá usar, no entanto não deixe de fazer a limpeza externa.

  1. Cuidados com armazenamento

Celulares são frágeis, portanto, procure colocá-los em locais seguros, sem o risco de queda, ou de que alguém eventualmente possa derrubar.

O loca do armazenamento adequado fará com que você não encontre seu celular com a tela rachada.

  1. Proteja um smartphone contra roubo

Alguns aparelhos já contam com aplicativos de localização, que pode ser usado em caso de roubos.

Caso o seu não tenha, entre no play store e instale um de sua confiança.

Mas é importante manter seu aparelho celular sempre com você, ou em locais seguro.

Não se esqueça de que todos os dispositivos móveis possuem um número de série. Anote em algum lugar, pode ajudá-lo a encontrar o telefone depois.

Todos os aparelhos celulares precisam de cuidados, e o estado do aparelho reflete muito bem, o quanto o dono é cuidadoso com suas coisas.

E você já utilizou seu aparelho com a tela quebrada?

Nos conte nos comentários.

Compartilhe :

Siga nossas redes sociais

Nosso Blog

Leia nossos Último post que podem ajudá-lo

error: Content is protected !!

Você já é um Técnico de Celular?

Ficou com alguma dúvida?

São mais de 30 mil alunos já atuando na área e tendo realmente o retorno financeiro que tanto buscavam!

Se inscreva no curso de Manutenção de Celular mais vendido no Brasil e tenha a possibilidade de abrir sua Própria Assistência Técnica de Celular.

ficou alguma duvida?